13/12/2009

PRESENTES DE NATAL Por Glória Kalil

É meninas, as festas de final de ano estão chegando e com isso vem o amigo secreto da empresa, o presente de natal dos avós, dos pais, namorados entre outros...bate a dúvida do que presentear, e quando não gostamos do que ganhamos, o que fazer??? Bem, vou deixar a Glória Kalil responder.


GLÓRIA KALIL: Alô, Chics! Enquanto bate o sino pequenino, sino de Belém, bate também a dúvida sobre a etiqueta dos presentes de Natal. Dar ou não dar? E a sogra? E os porteiros do prédio? Alguém ainda aguenta receber (ou dar) um panetone?A época exige soluções rápidas para todas as perguntas que vêm à cabeça na hora de responder a um convite para um jantar na casa do(a) namorado(a), na hora de comprar uma lembrança, na hora de fazer a lista dos presentes. Deixe que a gente facilite sua vida respondendo às inúmeras perguntas que nos mandaram; garanto que muitas delas também passaram pela sua cabeça nestes dias.

Não gostei do presente. Que cara eu faço?Faz cara de linda e de quem adorou. A intenção da pessoa foi agradar e é isso o que você tem que considerar. Depois você leva à loja e troca por outra coisa.

Como presentear os porteiros?Com dinheiro ou com uma lembrança bem pessoal, que mostre que você sabe quem ele é. Porteiros, garçons e tantos outros prestadores de serviço se queixam de que são “invisíveis”. A novela Cama de gato, que foi exibida este ano na Globo, mostrou a Camila Pitanga fazendo papel de gari nos jardins do Projac e não sendo reconhecida por ninguém, lembra? Aproveite a data e dê uma camisa no tamanho certo dos porteiros do seu prédio, mostrando que eles não só não são invisívei,s como foram tratados com muita consideração por você ao receber um presente na medida certa.

Como presentear as empregadas domésticas?Com dinheiro ou com alguma coisa parecida com uma bolsa, uma canga, uma bijuteria sua que você sabe que ela acha o máximo. Não se esqueça de dar também um presente para os filhos dela, caso sejam crianças ou adolescentes (quem agrada ao filho agrada à mãe).

Como tornar o panetone um presente diferente?Até um panetone vira um presente simpático se você colocar nele um bilhetinho bem pessoal.

Tenho que presentear o namorado novo?Claro! Não precisa ser nada caro, mas uma lembrancinha que seja vai muito bem. Você acharia graça em não receber nada dele nesta data?

Presente bom é presente caro?Vamos inverter a situação: o difícil é achar um presente bom e muito barato. Mas, com imaginação e boa vontade, até isso a gente acha.

Você acha que, assim como na moda, há presentes clássicos, que agradam sempre?Presentes clássicos são flores, bombons, bebidas, CDs, livros e não desagradam nunca. São seguros, embora um pouco neutros. Deixe-os de reserva para a mãe do namorado novo, o pai da amiga que convidou para jantar, o amigo-secreto do patrão e outras pessoas que inesperadamente aparecem e que vão ter que ser presenteadas de última hora.

Agora, façam bom proveito das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário